Polícia

Denunciado por tentativa de estupro, homem mata vizinho e fere a esposa à terçadadas

crime brutal ocorreu na tarde de quinta-feira (1) no distrito de Carmo do Macacoari, no município de Itaubal, distante 110 quilômetros de Macapá. Suspeito utilizou um terçado no crime.


O agricultor Aluízio do Rosário, de 59 anos, foi morto a golpes de terçado na tarde de quinta-feira (1) em uma comunidade, de maioria evangélica, no distrito de Carmo do Macacoari, zona rural do município de Itaubal do Piririm, distante 110 quilômetros da capital, Macapá.
Rosário foi morto ao tentar defender sua vizinha, Celiane dos Santos Picanço, de 22 anos, que estava sendo agredida pelo companheiro, identificado até agora como ‘Kiko’. Segundo as informações iniciais da polícia, Celiane tem uma filha de 6 anos de idade de outro relacionamento.
Kiko teria tentado abusar sexualmente da criança quando foi flagrado pela mulher. Celiane teria pedido por socorro quando iniciaram as agressões. Ainda de acordo com ela, o amásio tentou matar sua filha asfixiada na cama.


Depois, Kiko investiu contra a companheira, já empregando golpes de terçado. Rosário ouviu os gritos de desespero e saiu em defesa da vítima, mas foi violentamente atacado com as terçadadas. Celiane sofreu cortes profundos nos braços e teve parte das mãos decepadas pelos golpes.
Eles foram socorridos e encaminhados inicialmente ao hospital de Itaubal, mas Rosário não resistiu e acabou morrendo. A mulher foi resgatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferida para o Hospital de Emergências de Macapá (HEM), aonde chegou no início da noite.
Segundo a direção do hospital, ela foi medicada, passou por procedimento cirúrgico e o quadro clínico é estável. Celiane não corre risco de morte. A filha dela, de 6 anos, foi levada para o Pronto Atendimento Infantil (PAI) para atendimento.
Kiko teria furtado uma motocicleta e fugido da comunidade tomando como rota o município de Cutias do Araguari. A polícia faz buscas na região para tentar localizar o elemento. A polícia declarou que há algum tempo o suspeito tentou matar o irmão de Celiane, e que na semana passada ele teria agredido com uma facada outro morador da comunidade.
Reportagem: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade