Depois de descumprir ordens da Justiça e se aproximar da ex, comerciante é preso pela PC
Durante abordagem, elemento tentou ludibriar policiais, dando nome falso, mas acabou identificado e preso nas proximidades do estabelecimento comercial de sua propriedade
Elen Costa
Da Redação
Em continuidade às ações da Operação Átria, deflagrada no início do mês, agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), com apoio do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI) da Polícia Civil (PC), prenderam um indivíduo de 30 anos, que teria descumprido uma medida protetiva de urgência.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Violência Doméstica de Macapá, devido a recorrentes vezes em que o homem desobedeceu determinação judicial e se aproximou da ex-esposa.
De acordo com os autos, mesmo ciente de uma decisão do Poder Judiciário, o acusado insistia em assediar sua ex-companheira, uma mulher de 24 anos de idade, submetendo-a a inúmeras violências morais.
Ainda segundo as investigações, por se recusar a aceitar o término do relacionamento, o elemento costumava importunar a vítima pela madrugada, sempre que fazia uso de bebida alcoólica.
“Ele invadia a residência dela e a ameaçava, numa tentativa de privá-la do convívio com o filho do casal. Proferia contra a mesma ameaça, caso ela se envolvesse com outra pessoa. Essa conduta reiterada levou a mulher a procurar a unidade policial para denunciar os atos de desobediência por parte do acusado”, disse a porta voz da Polícia Civil.
Durante a abordagem, o elemento tentou ludibriar os policiais, fornecendo nome falso. Porém, devido a várias passagens anteriores, ele foi identificado e preso nas proximidades do estabelecimento comercial de sua propriedade.
Deixe seu comentário
Publicidade