Depois de tentar matar rival, criminosos atiram contra polícia e morrem
Confronto aconteceu em Porto Grande, quando delegado da cidade solicitou apoio de outras unidades da segurança pública
Elen Costa
Da Redação
Dois homens suspeitos de envolvimento com o crime organizado morreram em uma ocorrência com as forças de segurança na cidade de Porto Grande, a 108 quilômetros de distância de Macapá.
A intervenção aconteceu nesta quarta-feira, 2, quando agentes da Delegacia de Polícia Civil do município e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), com apoio de policiais e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar identificaram e localizaram os indivíduos.
Segundo informações, a dupla teria tentado assassinar um desafeto na noite anterior. Os criminosos, em um carro de cor branca, surpreenderam a vítima em frente à sua residência e efetuaram sete disparos contra a mesma.
Após tomar ciência do ocorrido, as equipes policiais, de forma ininterrupta, iniciaram as diligências e conseguiram chegar ao paradeiro dos dois envolvidos no crime.
“Pela alta periculosidade, uma vez que um deles é considerado liderança de uma facção, e outro é o matador do grupo, solicitamos apoio. Quando chegamos no local onde eles estavam escondidos, fomos recebidos a tiros. A injusta agressão foi respondida à altura, o que resultou na morte de ambos”, detalhou o delegado Aldarlon Santos, titular da DP de Porto Grande.
A ação resultou na apreensão de três armas de fogo, munições e drogas, além de uma balaclava e uma camisa utilizada pelos suspeitos durante a tentativa de homicídio.
Há relatos que os dois elementos tinham participação em outra tentativa de homicídio que aconteceu há alguns meses no município de Tartarugalzinho.
Deixe seu comentário
Publicidade