Dercca prende elemento que usou foto de criança para simular cenas de sexo
Flagrante aconteceu depois que pai da vítima registrou BO após menor receber mensagens com fotos e vídeos
Elen Costa
Da Redação
Durante o cumprimento de um mandando de busca e apreensão, em um domicílio no bairro Trem, na zona sul de Macapá, policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca) prenderam, em flagrante, um indivíduo que estava sendo investigado por crimes de pedofilia.
A investigação teve início em agosto do ano passado quando a unidade passou a apurar um caso de armazenamento e compartilhamento de arquivos de mídias de pornografia infantil, envolvendo crianças e adolescentes em simulação de cena de sexo explícito e nudez.
“Inicialmente, esse elemento passou a ser investigado por utilizar a imagem do rosto de uma adolescente de 12 anos de idade em cenas de sexo. O pai da vítima registrou o Boletim de Ocorrência após a menor receber mensagens com as fotos e vídeos”, detalhou a delegada Cássia Costa, adjunta da Dercca.
Após a realização do trabalho de inteligência, Cássia disse que conseguiu identificar o sujeito, reunir elementos de informação e representou pela busca e apreensão do aparelho celular dele.
“Quando estávamos dando o devido cumprimento da ordem judicial, verificamos que, além de simular a participação da criança em atividade sexual, o investigado também armazenava e compartilhava centenas de imagens e vídeos de crianças e adolescentes desnudos e/ou praticando sexo de todo tipo”, explicou a autoridade policial.
Diante da prática criminosa e de extrema gravidade, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da especializada, onde foi autuado. Depois, ele foi levado à audiência de custódia, e a Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva. Agora, o indivíduo aguardará o andamento do processo recluso na penitenciária.
Deixe seu comentário
Publicidade