Dete prende homem e mulher com armas de fogo e drogas
Ações aconteceram simultaneamente em Macapá e Santana; também houve apreensões de armas de fogo e drogas
Elen Costa
Da Redação
Mais uma investida contra o crime organizado resultou em prisões em flagrantes e apreensões de armas de fogo e drogas, em Macapá e Santana.
A ação, coordenada pela Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), aconteceu nessa terça-feira, 30, de maneira simultânea nos dois municípios. Uma mulher e homem foram flagrados e abordados no momento em que faziam a comercialização do material.
Segundo o delegado titular da Dete, Estéfano Santos, a maior parte do produto ilícito foi encontrado em uma residência no bairro Congós, na zona sul da capital do estado.
“Nesse local foi achado cerca de um quilo de maconha, além de várias porções de crack e cocaína, e uma pistola calibre 380 que estava com a numeração suprimida”, contou o delegado.
Na cidade de Santana os agentes localizaram uma pistola calibre ponto 40, munições e porções variadas de entorpecentes.
“Essa ação é fruto de uma investigação que iniciou há uma semana. Nossos policiais se desdobraram nesse período, levantando informações, realizando monitoramento das áreas, para que pudéssemos chegar ao local exato feito nas denúncias”, pontuou a autoridade policial.
Estéfano ressalta que o trabalho só foi possível graças à participação da população. “A colaboração das pessoas de bem é de fundamental importância. Temos o disque denúncia e por meio dele recebemos as informações que subsidiam nossas operações. Por isso, sempre pedimos que a sociedade nos ajude”, concluiu o delegado, garantindo que as denúncias podem ser feitas de maneira anônima para o (96) 98141-4161.
O casal foi autuado por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e munição de uso restrito. Os presos serão levados a audiências de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade