Detento do semiaberto é executado por ocupantes de carro branco
Caio César, que cumpria pena de 22 anos, por roubo, foi morto com pelo menos nove tiros de pistola ponto 40
Elen Costa
Da redação
Um detento do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), que cumpria pena de 22 anos, por roubo qualificado em regime semiaberto, foi executado na tarde desta sexta-feira, 5, enquanto fazia capina no canteiro central da rodovia Josmar Chaves Pinto.
Caio César Farias de Oliveira, de 36 anos de idade, foi morto com pelo menos nove tiros de pistola ponto 40, por volta das 15h, por ocupantes de um veículo modelo Siena, branco.
Testemunhas disseram à polícia que o carro – cuja placa não foi possível anotar – se aproximou, parou, e dois criminosos desceram dele, e efetuaram os disparos contra a vítima que estava fazendo o serviço de limpeza da via. Em seguida, voltaram para o veículo e fugiram em alta velocidade.
A Polícia Militar foi acionada, fez o isolamento da área para que a perícia fosse realizada. As equipes chegaram a fazer buscas pelos suspeitos, mas até o fechamento desta matéria eles não tinham sido localizados.
Agentes da Delegacia de Homicídios, chefiados pelo delegado Leonardo Leite, estiveram no local. Uma das linhas de investigação a ser seguida é a de morte por acerto de contas com o crime organizado. Câmeras de segurança da região devem auxiliar a Polícia Civil na elucidação do caso.
Esta é a segunda execução de presos do semiaberto da penitenciária que trabalham fora da cadeia, em uma semana. No último sábado, 29, Benedito Viana da Silva, que era condenando por homicídio, foi assassinado em uma obra dentro do estádio Zerão.
Deixe seu comentário
Publicidade