Polícia

Detento do semiaberto morre em troca de tiros com polícia em Santana

Suspeito estava armado em uma batedeira de açaí e reagiu, atirando, quando viu equipes da Operação Protetor


 

Elen Costa
Da Redação

 

Charles Lopes dos Santos, de 29 anos de idade, apontado como liderança dentro de uma organização criminosa, morreu em troca de tiros com a polícia na manhã de quarta-feira, 1, no bairro Novo Horizonte, cidade de Santana.

 

A ação aconteceu durante incursões da Operação Protetor e envolveu o Grupo Tático Aéreo (GTA), a Companhia de Radiopatrulha do 4º Batalhão da Polícia Militar, a 1ª Delegacia de Polícia de Santana e a Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp.

 

 

O serviço de inteligência policial detectou que o suspeito estava armado, em uma batedeira de açaí. As equipes foram para o local e montaram cerco, mas, ao perceber a presença dos agentes, Charles reagiu, atirando. No revide, foi atingido e morreu no local.

 

Charles cumpria pena no regime semiaberto e, segundo informações, era responsável por coordenar o tráfico de drogas e execuções de rivais, e de impor o ‘código de silêncio’ nos bairros Remédios 1 e 2, onde agia com violência e ameaças. Uma pistola que estava com ele foi apreendida.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade