Detento é encontrado morto após horário de visita no Iapen
Gerrar cumpria pena no regime semiaberto, no prédio anexo do sistema carcerário; ele estava na Ala C, quando foi atacado por outro preso, que usou barra de ferro para golpeá-lo
Elen Costa
Da Redação
Um detento do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) foi assassinado neste domingo, 10. O preso foi identificado como Gerrar Vasconcelos dos Santos, de 31 anos de idade, que respondia a vários crimes, como tráfico de drogas, roubo e furto qualificado, violência doméstica e organização criminosa.
Condenado, Gerrar cumpria pena no regime semiaberto, no prédio anexo do sistema carcerário. Segundo informações, ele estava na Ala C, quando foi atacado por outro preso, que usou uma barra de ferro para golpeá-lo. Com ferimentos na cabeça e no rosto, o apenado foi encontrado sem os sinais vitais logo após o horário de visita, por policiais penais que estavam de plantão.
O interno Werleson de Araújo de Oliveira, de 28 anos, que cumpre pena por furto e associação criminosa, seria o suposto autor do homicídio. Ele foi conduzido para o Ciosp do Pacoval. O objeto usado para ceifar a vida de Gerrar foi encontrado no forro de umas das celas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e, segundo informações, a motivação do crime pode estar relacionada à dívida por drogas.
“Ele era da FTA (Família Terror do Amapá) e há um tempo desviou dinheiro da ‘caixinha’ da facção. Por conta disso, foi transferido para o Pavilhão F4, onde moram os presos de Laranjal do Jari, da UCA (União do Crime do Amapá); depois foi para o semiaberto. Agora, a própria facção de que ele fazia parte cobrou ele com a vida”, disse um dos policiais penais.
Deixe seu comentário
Publicidade