Detento em regime domiciliar morre em troca de tiros com Rotam
Informações eram de que criminoso estava prestes a eliminar rivais na cidade de Santana
Elen Costa
Da Redação
Um criminoso identificado como Joel Augusto Correa Pereira, de 23 anos de idade, morreu na noite dessa terça-feira, 12, depois de enfrentar a Polícia Militar (PM). A intervenção aconteceu por volta das 22h, no bairro Fonte Nova, na cidade de Santana.
Joel tinha passagens criminais por roubo e estava cumprindo pena em regime domiciliar com uso de uma tornozeleira eletrônica e, por esse motivo, não deveria estar fora de sua residência, naquele horário.
Na ocorrência, ele disparou contra a equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope, ao ser flagrado em uma motocicleta que constava com restrição de furto e roubo. O veículo também estava com a placa adulterada.
Segundo informações, por meio de denúncia anônima e levantamento do serviço de inteligência da instituição, os militares tomaram conhecimento de que um grupo estaria prestes a executar um rival.
Na chegada ao local, onde o bando estava reunido, os policiais avistaram Joel e tentaram fazer a abordagem. Entretanto, o suspeito tentou fugir e surpreendeu a guarnição com disparos de arma de fogo.
Ainda segundo informações policiais, Joel Augusto Correa Pereira portava uma pistola calibre 380 com numeração suprimida e um carregador com 11 munições.
Após o tiroteio, o socorro de urgência foi acionado para prestar atendimento médico ao detento que tinha sido alvejado no confronto. Contudo, ele morreu antes da chegada da ambulância. O material apreendido foi apresentado no Ciosp da cidade e o corpo de Joel removido pela Polícia Científica.
Deixe seu comentário
Publicidade