Polícia

Detento em regime semiaberto é indiciado por envolvimento em assalto

Mulher responsável pela abertura de conta em banco digital para recebimento de dinheiro do crime também será responsabilizada


 

Elen Costa
Da Redação

 

Duas pessoas foram indiciadas nesta segunda-feira, 22, pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), após a conclusão de um inquérito policial. Os suspeitos responderão pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de agentes e uso de arma de fogo.

 

Segundo apurado pelas investigações, dois criminosos encapuzados e armados invadiram uma residência no bairro Marabaixo II, na zona oeste de Mazapá, e forçaram a vítima, um homem de 58 anos de idade, a realizar transferências bancárias. O crime aconteceu em dezembro de 2023.

 

Durante os levantamentos e com autorização judicial de afastamento do sigilo bancário, foi identificada a participação de uma mulher de 34 anos e de um homem de 24 no crime.

 

A mulher foi apontada como responsável pela abertura de conta em um banco digital e se beneficiaria por parte do proveito do crime. Já o homem, um detendo do Iapen que se encontrava em regime semiaberto por tráfico de drogas, foi apontado como o mandante do assalto e, após análise de afastamento de sigilo bancário, beneficiário final do PIX.

 

“Trabalhamos diligentemente para reunir todos os elementos de informação necessária e garantir que os responsáveis respondam pelos crimes praticados, seja o executor, seja o mandante ou aqueles que, de certa forma, auferiram vantagem com o crime”, assegurou o delegado Leandro Vieira Leite, titular da DECCP.

 

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.

 


Deixe seu comentário


Publicidade