Detento que fugiu duas vezes do Iapen é recapturado ao buscar atendimento no HE
Foragido se apresentou com nome errado, mas acabou reconhecido por policial penal que fazia custódia de preso hospitalizado
Elen Costa
Da Redação
Luiz da Costa Wanzeler Neto, que estava foragido do sistema penitenciário do Amapá, foi recapturado na noite desta quinta-feira, 19, depois de procurar atendimento médico no Hospital de Emergência (HE) de Macapá.
Ao dar entrada na unidade de saúde, o detento forneceu o nome errado às atendentes. Ele se apresentou como Marcelo Dias, mas acabou sendo reconhecido por um policial penal que fazia a custódia de um preso que está hospitalizado.
Em uma única semana, Luiz Neto fugiu duas vezes do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). A última vez foi no dia 8 deste mês, quando ele foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do presídio, em cima da muralha. As imagens mostraram o detento andando por uma cobertura de arame farpado e, em seguida, deixando a cadeia por uma guarita.
Na noite de domingo, 16, ele foi detido por populares tentando roubar um telefone celular de um transeunte, na frente da Escola Alexandre Vaz Tavares, no bairro Trem.
Na ocasião, Luiz Neto colocou um alicate na cintura e fingiu ser uma arma de fogo. Depois de receber uns ‘corretivos’, o foragido foi solto e reencontrado quatro dias depois, quando buscou ajuda por estar com fortes dores no corpo. Após receber o atendimento necessário, ele foi recolhido na penitenciária, onde deverá cumprir pena pelo crime de furto.
Deixe seu comentário
Publicidade