Detento suspeito de furto é trucidado a golpes de terçado em Santana
Caso ocorreu no Igarapé da Fortaleza; vítima tinha recebido indulto do Dia das Mães.
Liberado do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), por meio do indulto do Dia das Mães, Wenderson Farias Pinheiro, de 27 anos, foi morto com várias terçadadas na madrugada dessa quinta-feira, 11, em uma casa localizada na passagem Monte das Oliveiras, distrito do Igarapé da Fortaleza, em Santana.
Homens do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) foram acionados por volta das 4h30. Ao chegar no endereço os policiais se depararam com a vítima já morta. Segundo a polícia, existem duas versões para o caso. A primeira seria que ‘Tio Dário’, como era conhecido o homem, tinha sido chamado por dois conhecidos para beber, e que em determinado momento a dupla teria acusado Wenderson de querer furtar objetos da casa. Isso teria levado a um desentendimento que gerou a morte.
“A segunda versão é que a vítima já teria entrado nessa residência por duas vezes, onde furtara objetos. Os moradores teriam se acordado na terceira entrada, flagrado o homem durante o furto. O Wenderson foi acuado no banheiro, mas como supostamente estava armado, acabou agredindo um jovem da casa. Dois irmãos se armaram de terçado e passaram a agredi-lo. Ele ainda tentou fugir, mas caiu aí na frente, onde agonizou até à morte. Como existem duas versões, caberá à Polícia Civil investigar o caso para apontar o que de fato motivou o assassinato”, disse o cabo Anildo, do 4º BPM.
Os suspeitos do crime fugiram, mas a família informou que eles serão apresentados com advogados na 1ª Delegacia de Polícia de Santana, onde o caso foi registrado. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec), para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade