Detentos do Iapen voltam a ser alvos de operação da Força Tarefa
Durante a investigação foram identificados quatro sujeitos pertencentes à mesma organização criminosa, que anunciavam por meio de redes sociais materiais ilícitos como entorpecentes, armas de fogo e objetos no qual se infere serem oriundos de furto, roubo ou receptação
Elen Costa
Da Redação
A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) a Operação Dust e deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva em Macapá.
Uma das ordens judiciais foi executada no bairro Novo Horizonte, na zona norte da cidade. As demais foram cumpridas no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
A ação é um desdobramento da Operação Caixinha, deflagrada pela Força Tarefa em maio deste ano, que identificou indivíduos membros de uma facção criminosa, responsáveis pelo sistema de pagamento de mensalidade para a facção, denominado como “caixinha”, que é cobrada dos integrantes. A polícia constatou que uma dessas lideranças atua de dentro do presídio.
Durante a investigação foram identificados quatro sujeitos pertencentes à mesma organização criminosa, que anunciavam por meio de redes sociais materiais ilícitos como entorpecentes, armas de fogo e objetos no qual se infere serem oriundos de furto, roubo ou receptação. Foi identificado ainda, que três desses elementos são internos da penitenciária.
Os entorpecentes variavam entre super maconha, maconha, cocaína e LSD. O produto era oferecido em um grupo de faccionados, havendo até a descrição do item como valor, tipo, peso e quantidade.
Os investigados que já respondem por integrar organização criminosa e tráfico de drogas, poderão responder novamente pelos crimes de tráfico de drogas, por integrar organização criminosa e por porte ilegal de arma de fogo. Em caso de condenação, poderão pegar uma pena de até 32 anos de reclusão mais pagamento de multa.
A Força Tarefa de Segurança Pública é composta pela Polícia Federal, PRF, PM, PC, Iapen e Sejusp. A ação de hoje contou ainda com a participação do Bope, Força Tática e Gaeco do Ministério Público Estadual.
Deixe seu comentário
Publicidade