Polícia

Detran fiscaliza circulação de motos barulhentas

Ação teve início na última quinta-feira, 12, e em 24 horas abordou 119 motocicletas, das quais sete foram apreendidas por apresentar alterações nos sistemas de emissão de ruídos, sendo removidas ao pátio do Detran


 

Elen Costa
Da Redação

 

Até ao dia 31 deste mês, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP), em parceria com a Lei Seca e os batalhões de Policiamento de Trânsito (BPTran), Rodoviário Estadual (BPRE) e Ambiental (BA), estará realizando a operação ‘Descarga Livre’.

 

A ação teve início na última quinta-feira, 12, e em 24 horas de fiscalização abordou 119 motocicletas, das quais sete foram apreendidas por apresentar alterações nos sistemas de emissão de ruídos, sendo removidas ao pátio do Detran. Além disso, 17 veículos foram autuados por outras infrações.

 

 

O objetivo da ação é combater a emissão de ruídos das motocicletas acima do permitido. A infração é considerada grave, resultando em cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 195,23 e medida administrativa de recolhimento do documento do veículo até que a irregularidade seja corrigida.

 

A fiscalização acontece com auxílio do decibelímetro utilizado pela Polícia Ambiental.

 


Deixe seu comentário


Publicidade