Dois assaltantes tombam mortos em confronto com Batalhão de Força Tática
Indivíduos, com longa ficha criminal, pertencem ou pertenciam à facção criminosa que atua em todo o estado do Amapá
Jair Zemberg
Da Redação
Na tarde dessa terça-feira, 28, aconteceu uma intervenção envolvendo policiais do Batalhão de Força Tática. Morreram dois assaltantes identificados pelos nomes Celielson Alves da Costa, de 20 anos, vulgo ‘União’, e Josivan Lina da Silva, de 24 anos, vulgo ‘Bebê’. Tudo aconteceu em uma casa na passagem Santa Fé, bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.
Por volta das 13h de terça-feira, os dois bandidos roubaram em um estabelecimento comercial no bairro Novo Horizonte, na zona norte, e câmeras de segurança registraram o momento em que eles executaram o roubo, onde sob grave ameaça e violência feriram uma senhora com coronhadas na cabeça e ainda usando arma de fogo efetuaram um tiro no pé da mesma vítima.
Os policiais tiveram informações a respeito das características dos bandidos e do carro que eles usaram no roubo. Então passaram diligenciar na cidade, e no Perpétuo Socorro avistaram o carro usado no roubo na zona norte. Os militares tentaram abordar o veículo, mas o condutor empreendeu fuga em alta velocidade.
Os policiais insistiram nas rondas até que em dado momento avistaram os dois criminosos tentando fugir da abordagem. A equipe avançou, na tentativa de realizar as abordagens, mas foi surpreendida por disparos de armas de fogo. Aconteceu o confronto armado. Os dois criminosos foram alvejados e tombaram feridos.
Foi solicitado socorro de urgência; uma equipe do Samu chegou e informou que os dois infratores estavam mortos. Peritos da Polícia Científica atenderam a ocorrência, realizaram os procedimentos periciais e os criminosos foram identificados como Celielson e Josivan. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo – uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38 -.
Os objetos das vítimas do roubo na zona norte também foram encontrados com os bandidos. Após todos os procedimentos os dois corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML).
Os policiais constataram que Celielson, vulgo União, teve passagem no Iapen, e respondia processos pelos crimes relacionados com garimpo ilegal, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Vulgo Bebê respondia pelo crime de roubo. Os dois indivíduos eram integrantes de facção criminosa que atua em todo o estado do Amapá. Essa ocorrência da intervenção envolvendo policiais do Força Tática foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade