Dois bandidos morrem em confronto com policiais do Giro
Dupla liquidada pelo Grupo de Intervenção Rápidas Ostensivas era envolvida com roubos e drogas, e atuava em bando
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 11h dessa segunda-feira, 10, duas equipes do Grupo de Intervenção Rápidas Ostensivas (Giro) estavam em rondas pela cidade quando receberam denúncia anônima a respeito de três ou quatro indivíduos envolvidos com roubos e tráfico de drogas que estariam reunidos em uma casa na rua Antonio Flexa da Costa, em área de invasão do bairro Infraero.
Após receber a denúncia, as equipes foram para o endereço informado. Na chegada, os policiais se aproximaram e bateram na porta da frente da casa, identificaram-se como policiais militares, não obtiveram resposta e foram surpreendidos por disparos de armas de fogo vindos dos fundos da residência.
Os militares buscaram abrigo ao mesmo tempo em que revidaram proporcionalmente ao ataque sofrido. Um indivíduo foi alvejado e cessaram os tiros. Depois, foi verificado que o infrator ainda estava vivo. Então foi chamado socorro de urgência. O Samu chegou, mas o indivíduo já estava em óbito.
Peritos da Politec também atenderam a ocorrência, quando então foi constatado que o indivíduo estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica/ ele estava com um revólver calibre 38 com munições deflagradas, munições percutidas e numeração suprimida. O indivíduo foi identificado pelo nome de Ruan Thales do Rosário.
Os policiais ainda estavam atendendo a ocorrência que culminou com a morte de Ruan Thales, quando receberam denúncia anônima, via celular, que na casa onde aconteceu o confronto, além de Ruan estavam mais três indivíduos que fugiram com chegada dos policiais, e que esses indivíduos estavam homiziados em uma casa na rua Roraima, ainda no bairro Infraero 2, na zona norte de Macapá.
De posse da denúncia, os policiais do Giro foram para o segundo endereço informado, onde na chegada a equipe policial manteve contato com um cidadão que informou aos militares que um indivíduo entrara correndo na casa dele, e que ele não conhece o invasor. Os militares então entraram na casa fazendo a varredura no imóvel, quando foram alvos de tiros vindos da cozinha da residência. Houve o revide imediato. O infrator foi alvejado.
O Samu ainda foi chamado para atender o infrator, mas ele já estava morto. Peritos da Politec também atenderam a ocorrência. O indivíduo foi identificado pelo nome Irlan Quaresma das Neves, de 19 anos, vulgo `Guilinho`. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com munições intactas e munições percutidas, além de documento falso, e celulares produtos de roubos. Nas vestes dos dois indivíduos foram encontradas porções de drogas.
Os corpos de Ruan Thales e Irlan Quaresma foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML).
As ocorrências das duas intervenções policiais foram apresentadas ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer. Vale ressaltar que no Ciosp do Pacoval compareceram vítimas de roubos efetuados pelo bando de Irlan Quaresma e Ruan Thales.
Deixe seu comentário
Publicidade