Dois criminosos morrem em confronto com Bope, depois de executar rival
Após ataque, Endreo e Cláudio fugiram a pé com as armas de fogo em punho, mas no meio do caminho cruzaram com a Rotam e decidiram atirar contra os policiais
Elen Costa
Da Redação
Dois criminosos morreram na noite dessa quinta-feira, 26, em troca de tiros com equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope, na zona norte de Macapá.
Endreo Richard de Souza Ramos, de 23 anos, e C. F. V. J., de 17, teriam acabado de atacar e matar um rival e na fuga bateram de frente com os militares.
A intervenção policial iniciou por volta das 20h30, na rua Raimundo Castro Pontes, no Jardim Felicidade. A dupla, que integrava uma facção criminosa, invadiu uma residência e efetuou vários disparos de arma de fogo contra duas pessoas que estavam na casa.
Lindomar Menezes dos Santos, de 37 anos de idade, o ‘Teco’, morreu na hora. Conforme os levantamentos policiais, ela tinha várias passagens por tráfico de drogas. O irmão dele também foi baleado e depois socorrido no Hospital de Emergência (HE).
A polícia descobriu que Teco não era o alvo dos atiradores e que provavelmente foi morto por engano. Os bandidos tinham a intenção de executar o irmão dele, que não estava no imóvel no momento.
Após o ataque, Endreo e Cláudio que, segundo informações, chegaram em um veículo, fugiram a pé com as armas de fogo em punho, mas no meio do caminho, na rua Francisco Xavier das Chagas, cruzaram com a Rotam e decidiram atirar, também, contra os policiais.
Os militares revidaram a injusta agressão e os dois infratores foram alvejados e não resistiram. A Polícia Científica compareceu na cena do homicídio, fez a perícia e, em seguida, a remoção do cadáver. Depois, dirigiu-se ao local do confronto, onde fez os procedimentos de praxe.
Deixe seu comentário
Publicidade