Dono de vasta ficha criminal morre em confronto com CERPM em Santana
‘Binho’, acusado de traficar drogas na área da Berinjela, resistiu à abordagem e disparou contra agentes
Elen Costa
Da Redação
No início da madrugada desta sexta-feira, 16, um indivíduo, detentor de extensa ficha criminal, morreu ao trocar tiros com a Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento em Motos (CERPM) do 4º Batalhão da Polícia Militar.
O confronto aconteceu por volta de 0h50, na avenida Rio Amapá, na Área Portuária de Santana.
Pablo Luide Santana Lopes, de 26 anos de idade, teria efetuado disparos de arma de fogo contra os agentes, durante uma abordagem, e levou a pior.
De acordo com relatório, além do 4º BPM, equipes do Batalhão de Força Tática e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da PM, que fazem parte da operação ‘Protetor’, realizavam rondas na região quando abordaram vários elementos suspeitos, entre eles Pablo Luide, conhecido como ‘Binho’.
O marginal resistiu ao trabalho policial e investiu contra os policiais. Houve revide e no tiroteio Binho foi atingido, morrendo antes da chegada do socorro médico.
Segundo a polícia, ele era conhecido por traficar em uma região conhecida como Área da Berinjela, que fica no centro comercial daquela cidade. Binho também respondia por vários crimes, como furto qualificado, roubo e receptação.
Há algumas semanas, o criminoso tinha enfrentado o Grupo Tático Aéreo (GTA), mas conseguiu escapar do cerco policial na ocasião.
Deixe seu comentário
Publicidade