Dupla de assaltantes morre em confronto com a Força Tática
Raí Trindade Rocha, de 24 anos, e Yago Willie Souto Ramos, de 22, tinham passagem pelo Iapen
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 22h50min dessa terça-feira, 9, aconteceu uma intervenção envolvendo policiais do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, e nessa ocorrência morreram dois bandidos identificados pelos nomes Raí Trindade Rocha, de 24 anos, e Yago Willie Souto Ramos, de 22.
A ocorrência aconteceu em uma área alagada às margens do rio Amazonas, no Igarapé das Mulheres, no bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.
As informações policiais foram de que a equipe estava em patrulhamento ostensivo no residencial Macapaba, na zona norte da cidade, quando foram parados por um mototaxista e informados de que naquele momento ele teria ido deixar um passageiro no Igarapé das Mulheres, próximo ao Mercado do Peixe, quando dois indivíduos armados com armas de fogo tentaram assaltá-lo, porém ele acelerou a moto e conseguiu fugir dos bandidos. O motoqueiro ainda informou aos militares as características da dupla de bandidos.
A equipe então comunicou o Ciodes, via rádio, e logo fez o deslocamento com brevidade para o Igarapé das Mulheres, onde na chegada já avistaram um grupo de indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, dispersaram-se em fuga para área de mata e se dividiriam por rumos diferentes.
Os policiais desembarcaram da viatura, pedindo apoio via HT para outras equipes policiais e insistiram na tentativa de abordar dois indivíduos que apresentavam as características descritas pelo mototaxista. Mas nesse momento foram surpreendidos por disparos de armas de fogo.
Diante do iminentemente perigo, os militares também fizeram uso das armas de fogo. Então aconteceu intenso confronto armado.
Após os tiros, os policiais perceberam que os dois infratores estavam caídos feridos em uma prainha, ainda apresentando sinais vitais. Próximas a eles estavam as armas usadas na troca de tiros. A equipe recolheu as armas e imediatamente acionou o socorro de urgência. Uma equipe do Samu chegou para atender os feridos, mas eles já estavam mortos.
Os peritos da Polícia Científica chegaram, realizaram os procedimentos de praxe. Os familiares dos infratores que compareceram ao local da ocorrência, reconheceram e identificaram os dois indivíduos mortos. Depois os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML).
De posse dos nomes dos infratores, os policiais fizeram as buscas no banco de dados da segurança pública e constataram que Raí Trindade Rocha tivera passagem no Iapen, por tráfico de drogas, e respondia criminalmente por furto; Yago Willie também teve passagem no Iapen, por roubo, e respondia criminalmente por latrocínio, o roubo seguido de morte, e ainda por tráfico de drogas.
As armas apreendidas com a dupla foram uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Toda a ocorrência da intervenção policial, envolvendo a equipe de Força Tática, foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade