Dupla de faccionados morre em confronto com policiais militares
Ação ocorreu em área de ponte da avenida 13 de Setembro, para onde PM acorreu em atendimento à denúncia
Jair Zemberg
Da Redação
No início da noite deste domingo, 20, aconteceram duas intervenções policiais. Nelas, dois criminosos faccionados morreram em confronto com policiais militares da operação ‘Paz’.
Policiais de vários batalhões da Polícia Militar estavam em patrulhamento no cumprimento de ordem de serviço da operação ‘Paz’, quando receberam denúncia de populares que em área de ponte da avenida 13 de Setembro estava acontecendo uma reunião de vários indivíduos de uma organização criminosa.
A denúncia informou ainda que os criminosos estavam fortemente armados com armas de fogo, provavelmente para guerra com rivais de outras facções ou mesmo para planejar roubos na cidade.
Diante da ansiedade dos denunciantes, os policiais decidiram por adentrar na área de ponte, quando logo perceberam vários indivíduos se dispersando em fuga por várias pontes.
No momento em que os criminosos corriam fugindo já efetuavam vários tiros na direção das equipes policiais que, por sua vez, revidaram à agressão, também atirando na direção do grupo de criminosos, causando um intenso confronto armado.
Após cessados os tiros, os policiais constataram que dois indivíduos estavam alvejados.
Logo foi acionado o socorro de urgência; as equipes do Samu atenderam a ocorrência e constataram que os dois indivíduos já estavam mortos.
Peritos da Politec foram solicitados para realização de todos os procedimentos de praxe e depois os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML).
Um dos infratores foi identificado pelo nome Mailon Francisco dos Santos Martins, de 25 anos, e Douglas Rodrigues Barbosa, de 28. Com eles os policiais apreenderam dois revólveres de calibre38.
A ocorrência das duas intervenções policiais que culminou com a morte de dois indivíduos faccionados foi apresentada ao Delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade