Polícia

Dupla é presa após assalto no bairro Araxá

Criminosos chegaram de motocicleta ao minibox no início da tarde


Um homem de 22 anos foi preso e um menor de 17 apreendido na tarde de terça-feira, 1, após um assalto cometido em um minibox localizado no bairro Araxá, zona sul da capital, onde os suspeitos haviam rendido o proprietário e pelo menos três clientes que faziam compras no estabelecimento comercial.

De acordo com homens do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) Pablo Vinícius Palmeirim Maciel e o menor estavam armados com um revólver calibre 38. Eles chegaram ao local por volta de 13h. “Nesse horário geralmente o movimento fica mais fraco por causa do sol forte. Eles [suspeitos] chegaram de moto e já foram apontando a arma e ameaçando me matar, caso tentasse reagir. Mantive a calma, entreguei o dinheiro e fiquei imóvel”, contou na delegacia o dono do minibox.

Assim que percebeu a fuga da dupla o comerciante correu até a Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) onde pediu ajuda. Os policiais iniciaram as buscas sendo que os suspeitos só foram localizados cerca de cinco horas depois no bairro Congós. Com eles a polícia encontrou R$ 131 dos R$ 1,5 mil levados no assalto.

Antes da abordagem a dupla ainda investiu contra a guarnição efetuando disparos para tentar escapar, mas a fuga foi frustrada. Pablo era considerado foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Ele foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O menor infrator foi levado para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai).


Deixe seu comentário


Publicidade