Polícia

Em ação conjunta, Decipe, GTA e Ciop, prendem acusado de homicídio em Fazendinha

Uma pistola 9mm que estava em posse do suspeito e o carro que pode ser sido usado no crime também forma apreendidos


 

Elen Costa
Da redação

 

Na madrugada deste sábado, 10, agentes da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), chefiados pelos delegados Leonardo Alves e Ederson Martel, efetivaram o cumprimento de um mandado de prisão no bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá.

 

 

A ação contou com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp.

 

Segundo informações, a investigação teve início no mês de dezembro do ano passado, após um homicídio consumado, praticado contra um menor de idade, na orla de Fazendinha.

 

 

“Após reunirmos elementos que entendemos suficientes para demonstrar indícios de autoria, materialidade e circunstância do crime, diante da oitiva de inúmeras testemunhas do fato, conseguimos identificar o suposto envolvido. Ato seguinte, houve a representação pela prisão preventiva do suspeito, cujo mandado foi cumprido na data de hoje, quando o mesmo saia de uma festa em uma associação na Rodovia JK, culminando, ainda na apreensão de uma arma de fogo, calibre 9mm, com onze munições. Acreditamos que pode ter sido o armamento utilizado no homicídio investigado. Apreendemos também o veículo conduzido pelo preso, pois ele, em tese, esteve também envolvido no assassinato para fuga”, destacou o delegado Leonardo Alves.

 

Outras três pessoas que estavam na companhia do indivíduo foram encaminhadas ao Ciosp do Pacoval para finalização da prisão em flagrante e, posteriormente, serem conduzidas para a audiência de custódia.

 

 

O armamento foi encaminhado para perícia na Politec e o procedimento policial segue para investigação.

 


Deixe seu comentário


Publicidade