Em Mazagão: acusado de matar ex-companheira na orla da cidade é preso
Em depoimento o acusado confessou o crime
Elen Costa
Da Redação
Cleyton Silveira Benício, principal acusado de ter assassinado a jovem Marcione Souza dos Santos, com quem teve um relacionamento amoroso, foi preso neste domingo, 13, horas após o crime, em uma ação conjunta da Polícia Civil com policiais militares do 13° Batalhão.
As equipes conseguiram chegar ao paradeiro do criminoso, graças a denúncias anônimas, informando que ele estaria escondido na casa do pai, na localidade Igarapé Grande, no município de Mazagão.
Ao perceber a chegada dos agentes, segundo relatos policiais, Cleyton tentou fugir correndo em direção a uma área de mata, mas logo foi alcançado e detido. Depois, foi levado para a delegacia da cidade, onde prestou depoimento e confessou o crime, sendo autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.
“Após intensas diligências, feitas pela Policia Civil com o apoio da Militar, fizemos a prisão em flagrante do infrator hoje pela manhã. Já representei pela preventiva dele, que passará por audiência de custódia e será indiciado pelo crime de homicídio consumado, qualificado pelo feminicídio. Temos até 24 horas para comunicar à Justiça. Já despachei para o envio ao Judiciário, a comunicação da prisão”, explicou o delegado Aldarlon Santos, que conduziu a ação de prisão e oitiva.
Marcione foi morta com golpes de faca, por volta das 21h30 deste sábado, 12, na orla de Mazagão Velho. Testemunhas disseram que a vítima estava no local, quando Cleyton se aproximou e a esfaqueou várias vezes. Em seguida, o autor entrou em uma pequena embarcação e fugiu pelo rio.
Cleyton e Marcione tiveram um relacionamento que durou um ano. Há cerca de um mês ela já tinha rompido, porém ele não aceitava o término.
Deixe seu comentário
Publicidade