Polícia

Em moto, homem tenta escapar de atiradores, mas cai e é executado

Crime aconteceu em via pública, na zona norte de Macapá.


Elen Costa
Da Redação

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) busca elucidar mais um assassinato ocorrido na zona norte de Macapá.

O homicídio aconteceu em via pública, na divisa do bairro Ipê com a área quilombola do Curiaú, por volta das 22h desse sábado, 17, e vitimou um homem identificado como Mateus Ruan Silva Vieira, de 23 anos de idade.

O delegado Paulo Roberto Moraes Júnior esteve com sua equipe na cena do crime, porém, pouco conseguiu coletar acerca do fato.

“Soubemos que essa vítima não morava na região. Mas estava passando um tempo na casa da mãe, que reside no Mestre Oscar. As informações preliminares são de que ela estava em uma moto quando os atiradores saíram de dentro do matagal disparando contra a mesma, que ainda tentou fugir, conseguiu correr por alguns metros, só que, possivelmente, ela deve ter caído do veículo. Outra versão é de que os criminosos estavam em um carro. Contudo, ninguém soube precisar as características desse suposto automóvel, dos indivíduos e nem para onde eles fugiram”, contou a autoridade policial.

Chamou a atenção da polícia, o fato da motocicleta em que a vítima estava, ter desaparecido.

“É estranho, porque em grupos de whatsapp tem imagens dessa vítima, já em óbito, com um capacete ao lado. E quando nós chegamos, o veículo e esse dito capacete não estavam mais aqui”, questionou o delegado.

A Politec constatou que Mateus foi atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo no peito, nas costas e alguns de raspão.

Vários estojos de munição de pistolas ponto 40 e 9mm foram recolhidos pelos peritos no local.
De acordo com os levantamentos, Mateus já tinha sido preso anteriormente e, segundo a família, ele era usuário de drogas.

A principal linha de investigação a ser seguida pela polícia será de execução motivada por acerto de contas.

Militares do 2° Batalhão da PM deram apoio no isolamento do local e nas diligências. Entretanto, até o momento ninguém foi localizado.


Deixe seu comentário


Publicidade