Polícia

Em Porto Grande, adolescentes são apreendidos com drogas

Homem de 21 anos, membro de grupo criminoso, foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores


 

Da Redação

 

Nesta terça-feira, 22, a Polícia Civil, através da Delegacia de Porto Grande, realizou a apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos de idade, por atos infracionais análogos a tráfico de drogas, associação para o tráfico, promover ou constituir grupo criminoso, receptação, ameaça e disparo de arma fogo.

 

Os agentes também prenderam, em flagrante, um homem de 21 anos, membro de grupo criminoso, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

 

De acordo com o delegado Aldarlon Santos, titular da DPPG, a equipe realizou diligências após tomar conhecimento de uma ocorrência envolvendo violência doméstica e disparo de arma de fogo.

 

“Logramos êxito em apreender um menor de idade, o qual estaria realizando a venda de entorpecentes, na posse de drogas e dinheiro, momento em que também admitiu ter utilizado uma arma de fogo de uso restrito para intimidar a namorada. Em ato continuo, conseguimos apreender a arma de fogo e munições, com outro membro de organização criminosa, envolvido com tráfico, associação para o tráfico, recepção e corrupção de menores”, disse a autoridade policial, complementando que “chegou ao conhecimento da unidade policial, que outro menor de idade, envolvido com organização criminosa, estaria na posse de dois celulares provenientes de origem ilícita e que os teria adquirido mediante pagamento com entorpecentes”. Assim, a equipe se deslocou até ao endereço do adolescente investigado e obteve sucesso na recuperação dos dois telefones, além da apreensão de drogas na posse do menor, o que resultou na lavratura de Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional.

 

Foram formalizados os procedimentos de praxe, para fins de que os menores em conflito com a lei respondam por seus atos, bem como a lavratura de prisão em flagrante contra o homem e encaminhamento à audiência de custódia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade