Em prisão domiciliar, condenado é alvejado ao pular muro do Iapen com drogas
Fato inusitado ocorreu na madrugada desta sexta-feira (10). Homem que cumpria o restante da pena no regime domiciliar, foi alvejado após ter invadido o Iapen com drogas
Reportagem: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Cumprindo o restante da pena no regime domiciliar desde o último dia 7 de fevereiro, Ronildo de Souza Castro, de 34 anos, foi alvejado com um tiro na perna esquerda na madrugada desta sexta-feira (10) depois de ter pulado o muro para dentro da ala C do Instituto de Administração Penitenciária o Amapá (Iapen).
Isso mesmo, Ronildo – ao contrário de outros presos que tentam fugas espetaculares – fez o caminho inverso. Uma das sentinelas que estavam de plantão nas torres percebeu o exato momento em que o elemento escalou a muralha e pulou para dentro do presídio.
“Quando houve a percepção de que uma pessoa havia pulado para dentro do Iapen, de imediato foi-lhe dada a voz de comando para parar, mas ele desobedeceu e acabou alvejado na perna. Na mochila que ele carregava nos encontramos drogas e bebidas. É algo inusitado”, disse um dos agentes do Grupo Tático Prisional (GTP).
A suspeita é de que Ronildo já tivesse compradores do material apreendido na cadeia. “Ao que parece ele vinha fazer uma ‘venda’, mas também poderia ter sido determinado a ele que trouxesse a droga como forma de pagar alguma dívida. Somente ele poderá esclarecer tudo isso à polícia”, concluiu o agente que não quis se identificar.
O preso do regime domiciliar foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM). De lá ele seria levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde seria indiciado por novo crime, além, claro, de perder o direito da progressão de regime.
Deixe seu comentário
Publicidade