Empresário alvo da Operação Luvenes é capturado em Santa Catarina
Até o momento, ação colocou 15 pessoas atrás das grades; apenas um vereador de Macapá continua foragido
Elen Costa
Da Redação
Nesse domingo, 29, a polícia deu cumprimento a mais um mandado de prisão preventiva decorrente da Operação ‘Iuvenes’ e capturou um empresário do ramo da mineração, que estava foragido da Justiça amapaense.
Luiz Roberto de Souza, de 51 anos de idade, foi localizado na cidade Rio Negrinho, em Santa Catarina, durante as festividades natalinas, graças a uma ação integrada entre a Polícia Civil daquele estado e o Núcleo de Capturas da Polícia Civil do Amapá. Ele foi encaminhado ao sistema prisional catarinense e será transferido para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá.
Coordenada pela Delegacia Especializada nos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), a Operação Iuvenes busca identificar e punir autores de crimes de exploração sexual infanto-juvenil.
Até o momento, a Iuvenes colocou 15 pessoas atrás das grades. Apenas um vereador de Macapá continua foragido. Para a delegada Clívia Valente, titular da Dercca, a captura do empresário Luiz roberto é um avanço significativo nas ações de combate aos delitos sexuais que violam os direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo os esforços de proteção à infância e adolescência.
Deixe seu comentário
Publicidade