Polícia

Empresário é morto durante assalto em Santana

Vítima, de 32 anos, foi morto ao tentar defender a esposa que era agredida com coronhadas por um dos assaltantes da joalheria que o empresário mantinha em Santana


Empresário foi assassinado; um assaltante foi morto e outro acabou preso

O empresário do ramo de joalheria Elliton Tavares, de 32 anos, foi morto com pelo menos quatro tiros no final da tarde de segunda-feira (5) dentro da própria joalheria, localizada na rua Ubaldo Figueira, bairro Nova Brasília, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

Segundo testemunhas, dois homens chegaram de moto ao local. Eles teriam pedido para ver algumas jóias e enquanto o empresário abria o mostruário eles anunciaram o assalto. O empresário, a esposa dele, de 30 anos, e um funcionário, foram rendidos.

Um dos assaltantes passou a agredir com coronhadas a esposa de Elliton que teria reagido. Enquanto ele travava luta corporal com o agressor o comparsa efetuou os disparos. Eles fugiram levando jóias e dinheiro. A polícia foi acionada e já na avenida Maria Colares uma policial militar prendeu Aleson da Silva Nicácio, 22 anos, que tinha contra si um mandado de prisão em aberto. Com o assaltante foi apreendido um revólver calibre 38.

O comparsa dele fugiu para uma área de mata onde foi cercado. Ele efetuou disparos contra policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) que revidaram alvejando o criminoso. O homem, que ainda não havia sido identificado, acabou morrendo no local. Com o elemento foi apreendida uma pistola calibre 380.

O corpo do assaltante morto foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. O empresário ainda chegou a ser levado para o hospital de Santana, mas ele já estaria sem vida. O corpo também foi removido para necropsia.

Reportagem: Jair Zemberg

Fotos: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade