Polícia

Envolvido em assassinato de empresário é preso pelo Núcleo de Capturas

Magno Barbosa de Souza, de 37 anos, é condenado a seis anos de prisão em regime semi-aberto por participação na morte de Hedival Fernando, ocorrida em 2013


 

Elen Costa
Da Redação

 

O Núcleo de Capturas da Polícia Civil localizou e prendeu no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, Magno Barbosa de Souza, de 37 anos de idade. Ele é condenado a seis anos de prisão em regime semi-aberto por participação no homicídio de um empresário.

 

De acordo com os autos, em fevereiro de 2013 Magno, na companhia de Andrevaldo de Souza Ferreira, de 34 anos, e Odemar de Jesus dos Santos Pereira, de 41, assassinaram Hedival Fernando Coelho de Queiroz, com seis tiros de arma de fogo.

 

Hedival Fernando Coelho de Queiroz

 

O crime, segundo as investigações na época, foi encomendando pela esposa da vítima, Edjane de Nazaré Ferreira de Brito, 38 anos de idade, que prometeu pagar R$ 10 mil aos executores.

 

No dia do fato, Hedival saiu de uma sede com a mandante do crime e acabou tendo uma discussão com um os acusados, que forjaram a situação, em um posto de combustível localizado no bairro do Laguinho.

 

Quando chegaram à frente do imóvel onde residiam, Edjane passou a discutir com Hedival e, em seguida, subiu para o apartamento. Nesse momento, a vítima foi cercada por Magno, que pilotava uma moto, Andrevaldo, que estava na garupa e efetuou os tiros, e Odemar, que dirigia o carro que deu apoio na ação criminosa.

 

Antes de ser morto, Hedival chegou a ligar para o Ciodes, comunicando que tinha sido ameaçado pelos indivíduos.

 

Magno, após ser preso, foi levado para audiência de custódia e, posteriormente, transferido para o Iapen.

 


Deixe seu comentário


Publicidade