Estelionatários são presos em flagrante em Laranjal do Jari
Crime começou com um terceiro envolvido, indivíduo que está recluso no Iapen; ele seria o mentor intelectual e um dos principais atores para aplicar golpe
Elen Costa
Da Redação
Um casal foi preso em flagrante nessa terça-feira, 13, por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari. O homem e a mulher são acusados de estelionato.
O delegado Breno Esteves, titular da unidade, revelou que o crime começou com um terceiro envolvido, um indivíduo que está recluso no Iapen. Ele seria o mentor intelectual e um dos principais atores para aplicar o golpe.
“Esse detento ligou para uma loja de bolsas da cidade, negociou com a vendedora o produto que queria e pediu uma conta bancária para depósito do valor de R$ 220. Em seguida, ele passou essa conta bancária à outra vítima, a qual depositou a quantia de R$ 4.500 na conta da loja de bolsas, acreditando que estaria comprando uma moto”, detalhou a autoridade.
Depois, segundo o delegado, o interno da penitenciária ligou novamente para a loja de bolsas, alegando que tinha depositado, por engano, um valor muito superior ao correspondente à bolsa escolhida e pediu que fosse devolvida a diferença em espécie, junto com o objeto comprado, a um motoboy que iria ao local.
“A equipe iniciou as diligências indo atrás da lojista. Quando o motoboy chegou ao empreendimento para retirar a bolsa e o dinheiro, acabou detido. Ele informou para quem faria o depósito e o endereço onde deixaria a bolsa. Então, nos deslocamos até ao endereço indicado, onde encontramos a suspeita, que é companheira do detento”, explicou Esteves.
O valor depositado na conta da loja foi restituído à vítima. O motoboy e a mulher foram conduzidos para a delegacia.
O delegado ressaltou a importância das pessoas redobrarem a atenção ao fazer transações bancárias e colham o máximo de informações da outra parte.
Deixe seu comentário
Publicidade