Polícia

Ifap esclarece morte de estudante de administração no Campus Laranjal do Jarí

Aluna de 16 anos estava na torcida acompanhando uma partida de futebol quando passou mal. Ela foi socorrida por uma equipe médica do próprio Ifap e levada ao hospital, mas não resistiu.


O laudo preliminar sobre a morte da estudante Cleyciane Pinheiro Soares, de 16 anos, aponta que ela sofreu um choque séptico na última quinta-feira (9) enquanto assistia a uma partida de futebol no campus Laranjal do Jarí do Instituto Federal do Amapá (Ifap), onde ela cursava administração.

Inicialmente a informação era de que a estudante estava participando do jogo, e que a morte teria sido decorrente de uma parada cardíaca. Nesta sexta-feira (10) o coordenador de Comunicação do Ifap, Alexandre Brito, declarou que o laudo preliminar descartou a parada cardiorespiratória, e também esclareceu que Cleyciane estava na torcida, e não em quadra.

“Estão sendo realizados os jogos internos do Ifap e nossa aluna estava na torcida quando sentiu um mal súbito. Temos uma equipe de saúde que fica de prontidão sempre que existem essas atividades. A enfermeira e técnica de enfermagem prestaram os primeiros socorros e acompanharam a aluna até o hospital onde os médicos fizeram o atendimento”, declarou Alexandre Brito.

Apesar dos esforços médicos, a aluna acabou morrendo naquela casa de saúde. O corpo foi removido pela Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado e posteriormente liberado para velório e sepultamento.

A direção do Campus Laranjal do Jarí emitiu Nota de Pesar e decretou luto oficial. A direção também declarou que todas as medidas necessárias para esclarecer o caso já estão sendo adotadas. Ainda nesta sexta-feira (10) o Ifap emitirá uma nova nota com informações mais detalhadas sobre o ocorrido.

Reportagem: Elden Carlos
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário


Publicidade