Ex-candidato a prefeito de Oiapoque é preso por porte ilegal de arma e atuação em garimpo
Flagrante aconteceu após fiscalização da Polícia Federal em Vila Velha do Cassiporé; se condenado, suspeito poderá cumprir pena de até 10 anos de reclusão e pagamento de multa
Na noite dessa sexta-feira, 25, a Polícia Federal (PF) prendeu um ex-candidato a prefeito de Oiapoque, suspeito de praticar crimes de garimpo ilegal e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O flagrante aconteceu no distrito de Vila Velha do Cassiporé.
Segundo informações, após diligências, os agentes federais estavam realizando diligências para averiguar a veracidade de denúncias referentes à crescente prática de garimpo ilegal naquela região.
Ao chegar ao local indicado pelos denunciantes, os policiais encontraram um garimpo ilegal em plena atividade.
Ainda segundo informações, o ex-candidato foi apontado por todos os trabalhadores como um dos sócios do garimpo e dono da arma e munições encontradas.
O homem não teve o nome divulgado, mas foi conduzido para a Polícia Federal, onde foi lavrado o flagrante. Em seguida, ele foi encaminhado ao Iapen, onde aguardará audiência de custódia.
O ex-candidato poderá responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e usurpação de bens da União. Se condenado, poderá cumprir pena de até 10 anos de reclusão e pagamento de multa.
Deixe seu comentário
Publicidade