Polícia

Ex presidiário é executado em área de ponte no bairro Universidade

Vítima levou pelo menos seis tiros. Ele já tinha passagem por tráfico no Iapen.


O ex presidiário Henderson de Freitas Lobo, de 25 anos, o ‘Neca’, foi executado com pelo menos seis tiros na noite de quarta-feira (4) na passarela Raimunda Nobre, bairro Universidade, zona sul de Macapá, durante um possível acerto de contas, de acordo com o que relatou a polícia no local.

Segundo os primeiros relatos de testemunhas, Neca e um amigo conversavam na passarela de madeira quando pelo menos três elementos se aproximaram. “Não sei se foi troca de tiros ou apenas os caras que mataram ele estavam armados, mas sei que foram muitos tiros. Eu estava assistindo tevê aqui na sala de casa quando escutei os tiros. Me joguei no chão e quando parou o barulho, levantei e já vi o Neca caído mortinho ai na ponte”, contou um vizinho ao local do crime que não será identificado por medida de segurança.

Os criminosos fugiram em seguida. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) estiveram na passarela coletando informações que possam levar à identificação dos suspeitos. Para os policiais está claro um crime de execução.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Deixe seu comentário


Publicidade