Ex presidiário é morto no Brasil Novo
Polícia ainda não sabe motivação para o crime; ex detento havia saído para comprar bebida em um mercantil, quando foi assassinado.
O ex presidiário Josimar da Silva Figueiredo, de 30 anos, foi assassinado com uma facada no pescoço no bairro Brasil Novo, zona oeste de Macapá. Ele estaria bebendo com um grupo de amigos quando saiu para comprar mais bebida.
Josimar trafegava de bicicleta para rua Goiabeira quando foi surpreendido pelo algoz. “O crime ocorreu por volta de 21h. Ouvimos algumas pessoas no local, mas todo mundo diz que não viu o assassinato, e que apenas se deparou com o homem agonizando. Está claro que as pessoas sabem o que houve, mas tem medo de falar”, disse um dos policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) que atendeu a ocorrência.
A vítima já cumpriu pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de assalto (Art.157). Atualmente ele trabalhava como ‘carapirá’ no aterro controlado da BR-210.
“Os amigos dele acreditam que o assassino queria a bicicleta da vítima, que é nova, porém, isso é apenas uma hipótese. A motivação real para o crime é desconhecida nesse momento. Não se sabe se ele tinha alguma rixa ou dívida com alguém. Caberá à Polícia Civil elucidar o caso”, concluiu.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Ninguém havia sido preso até a manhã desta segunda-feira (16), suspeito de envolvimento na morte.
Deixe seu comentário
Publicidade