Ex sargento preso com crack morre um dia após dar entrada no I
Em 2007, aos 39 anos de idade, Gerson foi preso pelo crime de sequestro e cárcere privado. A vítima foi a enfermeira Adriana Cinara. Ele foi expulso da corporação e condenado a 15 anos de prisão
O ex 1º sargento de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro, Gérson Pereira da Costa, 47 anos, preso com 1 quilo de crack na noite da última quinta-feira, 29, no estacionamento do estádio Zerão, zona sul de Macapá, teve a morte confirmada na manhã desse sábado, 31, pela Polícia Técnico Científica (Politec).
Gérson estava recolhido no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), desde sexta-feira, 30, quando foi transferido do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval para o presídio.
De acordo com o coordenador do Centro de Custódia do Iapen, Alan Jofre, o ex sargento já chegou enfermo ao presídio. “Ele relatou na ala da enfermaria do presídio que sentia fortes dores, e que acreditava estar acometido de uma bronquite. O interno foi transferido da penitenciária para o Hospital de Emergência após uma espécie de parada cardíaca. Em seguida os médicos confirmaram o óbito”, disse o coordenador.
Gerson estava no Pavilhão Triagem, onde ficam os presos recém chegados à cadeia. “É um procedimento padrão. Porém, como ele é ex militar, logo seria transferido para o Centro Especial de Custódia do bairro Zerão, onde ele vinha cumprindo a pena.
Prisão
Gerson Pereira foi preso na noite dessa quinta-feira, 29, no estacionamento do estádio Zerão, com 1 quilo de crack. A prisão foi feita por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), logo após uma denúncia anônima.
De acordo com a polícia, o suspeito estaria aguardando uma pessoa para repassar a droga. Ele estava no interior de um carro, quando houve a abordagem. Durante a revista no veículo os policiais encontraram a droga. Gerson foi algemado e levado para o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciosp) Pacoval, porém, passou mal durante a ação e precisou de atendimento no Hospital de Emergência. Na sequência, ele foi apresentado na delegacia, onde ocorreu o indiciamento.
Em 2007, aos 39 anos de idade, Gerson foi preso pelo crime de sequestro e cárcere privado. A vítima foi a enfermeira Adriana Cinara. Ela foi mantida em cativeiro na casa do próprio acusado, que na época morava na Vila Militar do Exército.
Deixe seu comentário
Publicidade