Explosão de barco deixa três feridos no canal das Pedrinhas
No mesmo período do ano passado outra explosão, no mesmo local, deixou cinco feridos. Capitania dos Portos investiga o acidente ocorrido na noite de terça-feira, 31
Uma explosão dentro de uma embarcação atracada em um posto de combustível à margem do canal das Pedrinhas, na zona Sul de Macapá, deixou três pessoas feridas, sendo duas delas em estado gravíssimo. A explosão ocorreu por volta de 22h dessa terça-feira, 31, no momento em que os carotes de combustível alojados no porão do barco eram abastecidos.
José Ferreira dos Santos, 45 anos, e Uriel dos Santos foram os casos mais graves. Ferreira teve 80% do corpo queimado e os médicos suspeitam que ele tenha sido vítima de traumatismo craniano. A vítima sofreu queimaduras profundas de segundo grau, e ainda foi arremessado no momento da explosão. Ele seria submetido a uma tomografia para avaliar os danos.
De acordo com o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital de Emergências de Macapá (HEM), Uriel dos Santos teve 60% de queimaduras pelo corpo. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
A Capitania dos Portos vai instaurar inquérito para apurar o caso. O suposto proprietário da embarcação, que também foi atingido pela explosão, desapareceu do local. Existem relatos de que um dos tripulantes teria acendido um cigarro no momento do abastecimento, o que pode ter causado a explosão.
Em abril do ano passado uma outra explosão, no mesmo local, deixou cinco pessoas feridas, sendo três delas em estado gravíssimo.
Deixe seu comentário
Publicidade