Facção criminosa toma garimpo e mantém brasileiros reféns na Guiana Francesa
Vítimas foram rendidas pelo grupo criminoso que as obrigava a trabalhar por jornadas de até 24 horas de serviço, com pistolas e fuzis apontados para elas
Nessa sexta-feira, 20, a Polícia Federal (PF), em ação integrada com a polícia francesa Gendarmerie, deflagrou uma operação de combate a uma organização criminosa que estava atuando no garimpo do Boulanger, na Guiana Francesa.
Três indivíduos foram presos no território francês e entregues à PF.
A ação teve início após uma denúncia de que criminosos fortemente armados teriam tomado a região do garimpo, fazendo diversos brasileiros reféns dessa organização.
Segundo informações, os brasileiros foram rendidos pela facção, que os obrigava a trabalhar por jornadas de até 24 horas de serviço, com pistolas e fuzis apontados para as vítimas.
Há suspeita de que as pessoas investigadas e presas na ação façam parte do grupo criminoso, e que, supostamente, teriam assassinado mais de seis brasileiros que se recusaram a trabalhar para o grupo.
As autoridades deram início ao processo de extradição dos indivíduos para que eles sejam julgados pela Justiça brasileira.
Eles devem responder pelos crimes de organização criminosa, homicídio doloso, redução à condição análoga de escravo e tráfico internacional de armas.
Caso sejam condenados, as penas podem chegar a até 54 anos de reclusão, mais pagamento de multa.
Deixe seu comentário
Publicidade