Polícia

Faccionado armado tenta correr, mas acaba alcançado e preso pelo GTA

Para os agentes, infrator revelou que é integrante de uma organização criminosa denominada ‘APS’ e que estaria armado para fazer execuções


 

Elen Costa
Da Redação

 

Na tarde desta sexta-feira, 23, durante patrulhamento da ‘Operação Protetor’, no município de Santana, a equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) prendeu um homem de 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. A ação se deu por volta das 13h, na Travessa 20, no bairro Provedor 2.

 

Josué Freitas de Freitas, ao se deparar com a guarnição, correu, levantando suspeita e fazendo com que os policiais saíssem em perseguição até alcançá-lo e abordá-lo.

 

O capitão Bryan Fonseca disse que na busca pessoal foi encontrado em sua cintura de Josué um revólver calibre 38 carregado com cinco munições.

 

 

“O mesmo informou que estava saindo do trabalho e indo em direção de sua residência que fica próxima ao local da abordagem e que tinha mais munições guardadas em sua residência”, registrou Bryan, que é subcomandante do grupamento.

 

A equipe do GTA foi até à moradia do suspeito para a confirmação das informações passadas por ele.

 

Para os agentes, Josué revelou que é integrante de uma organização criminosa denominada APSe que estaria de posse da arma para realizar execuções a mando da facção.

 

“Foi feita a varredura na casa desse infrator e encontradas mais duas munições em uma gaveta de uma cômoda, do mesmo, tipo das que estavam no tambor do revólver”, disse o capitão.

 

O faccionado e o material foram entregues no Ciosp de Santana para as providências legais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade