Faccionado confronta equipe Choque do Bope e acaba morto
Everton Soares Lobato, de 18 anos, vulgo “Nenê”, enfrentou uma equipe CHOQUE-BOPE em Santana
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 20h50min desta sexta (27), uma equipe CHOQUE/BOPE estava em patrulhamento cumprindo ordem de serviço em Santana quando recebeu denúncia anônima via celular a respeito do paradeiro de um criminoso que estava em frente a um salão de beleza, localizado na Avenida 7 de Setembro, no bairro Fonte Nova, na zona sul do município de Santana.
O denunciante informou ainda que o indivíduo estava armado com arma de fogo, e provavelmente estaria preparado para algum ato criminoso, talvez até mesmo assassinar algum desafeto.
De posse das informações, a equipe do CHOQUE fez o deslocamento com brevidade para o endereço supracitado, onde na chegada já foi surpreendida por disparos de arma de fogo. O denunciado atirou na direção da viatura e em seguida entrou no salão de beleza, de onde continuou a atirar na direção dos policiais.
Diante da grave ameaça contra a vida, os policiais, fazendo o uso das técnicas do confronto armado, buscaram abrigo e revidaram de forma proporcional o ataque, atirando na direção do criminoso, que foi alvejado.
Após cessar os tiros, os militares constataram que o criminoso ainda apresentava sinais vitais, então foi chamado o socorro de urgência, quando o SAMU e uma equipe do Bombeiro Militar chegaram e informaram a morte do infrator.
Os peritos da POLITEC atenderam a ocorrência e realizaram os procedimentos periciais, quando foi apreendida a arma de fogo, um revólver calibre 38 com munições intactas e deflagradas.
A equipe policial, através de informações do banco de dados do CIODES, constatou que o “Nenê” tinha várias passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e estava sendo investigado por diversos homicídios.
Ainda segundo informações policiais, Everton Soares, o “Nenê”, ocupava cargo de liderança na facção criminosa e ostentava nas redes sociais fotos e vídeos exibindo armas de fogo e dinheiro proveniente de roubos.
A ocorrência da intervenção policial envolvendo a equipe CHOQUE-BOPE que culminou com a morte do vulgo “Nenê” foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP de Santana para que sejam tomadas as devidas providências.
Deixe seu comentário
Publicidade