Faccionado suspeito de executar um de seus parceiros é indiciado pela Decipe
Investigações demonstraram que motivação do assassinato foi o fato de que a vítima estaria descumprindo regras determinadas por organização criminosa
Elen Costa
Da Redação
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) indiciou um indivíduo de 35 anos de idade, suspeito de integrar uma organização criminosa.
O homem, segundo informações, está envolvido em um homicídio que ocorreu em setembro do ano passado, no bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá. A vítima tinha 22 anos de idade e era da mesma facção do acusado.
“Este cidadão, e com a ajuda de outro indivíduo, foi até à casa onde a vítima estava, e efetuou um disparo de arma de fogo contra ela. O tiro atingiu a cabeça do rapaz”, explicou o delegado Leonardo Fabrício, titular da Decipe.
Durante as investigações, uma testemunha identificou o veículo usado pelos criminosos, que é de propriedade do elemento indiciado.
“A partir de outra investigação de homicídio, em áudios de uma determinada conversa de um aplicativo de mensagem, este indivíduo confessa a autoria do assassinato e confirma a participação do comparsa no crime, o qual já está falecido”, registrou Leite.
As investigações demonstraram, ainda, que a motivação da execução se deu pelo fato de que a vítima estaria descumprindo regras determinadas pela organização criminosa.
O homem indiciado já responde pela prática de outros dois homicídios. O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade