Faccionados enviam bilhete para mãe de homem executado em ramal de Macapá
Criminosos revelaram no bilhete encaminhado à mãe de Rômulo Xistos, de 20 anos, onde o corpo dele estava escondido. A vítima foi executada e o vídeo do crime postado nas redes sociais.
Elden Carlos
Editor-chefe
Um bilhete anônimo entregue nesta sexta-feira (24) à mãe de Rômulo de Souza Xistos, de 20 anos, revelou onde estava o corpo do jovem que desapareceu na manhã de quinta-feira (23), do bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá, onde ele morava. Imagens de vídeo que circularam nas redes sociais na quinta-feira mostraram Rômulo sendo executado por integrantes de uma facção.
Rômulo aparece no vídeo, ajoelhado, se dizendo integrante de uma facção, e revelando os nomes dos principais líderes da organização. Em seguida, ele é executado diante da câmera com mais de uma dezena de tiros.
A família recebeu o vídeo e às 18h37 do mesmo dia a mãe da vítima registrou uma ocorrência de desaparecimento no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Macapaba. Nesta sexta-feira a mulher – que tem 40 anos – recebeu o bilhete em casa, no bairro Pedrinhas, dando a localização do corpo.
Ela acionou a polícia que encontrou o cadáver em um ramal da Linha E, no bairro Parque Buritis. A Polícia Civil esteve no local, mas não detalhou o caso.
O perito Odair Monteiro, da Polícia Técnico-Científica (Politec) disse que além do processo inicial de decomposição, o corpo sofreu dilaceração animal por aves e mamíferos. “Apesar disso, identificamos pelo menos 12 perfurações no cadáver. Foram recolhidos vários estojos de munição no local. Tudo isso vai substanciar a investigação”, resumiu.
O corpo de Rômulo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) assumiu as investigações.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade