Polícia

Faccionados que planejavam ataques contra rivais morrem em tiroteio com a Patamo

Intervenção ocorreu nessa segunda-feira, 14, em uma área de ressaca conhecida como Ponte do Jarbas, no bairro Jardim Felicidade 2.


 

Da Redação

 

Uma ação policial da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo), na zona norte de Macapá, culminou com a morte de três indivíduos e na prisão de cinco pessoas. A intervenção ocorreu nesta segunda-feira, 14, em uma área de ressaca conhecida como Ponte do Jarbas, no bairro Jardim Felicidade 2.

 

Segundo relatório da Companhia, depois de receber informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que indicavam a presença de membros de facções criminosas no local, reunidos para orquestrar execuções contra rivais, três equipes foram mobilizadas e iniciaram incursões na região e, ao se aproximar do esconderijos utilizados pelos bandidos, os policiais foram recebidos a tiros pelo trio. Houve revide e na troca de tiros os três foram baleados.

 

Com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) os óbitos de Iuri Gabriel da Silva Figueiredo, de 26 anos, Liemerson Nunes Alves, de 31 anos, conhecido como ‘Nando’, e Carlos Eduardo Costa dos Santos, de 20 anos, o ‘Kadu’, foram confirmados.

 

 

Os demais suspeitos conseguiram fugiram em direção a uma área de lago, atirando contra os agentes. As equipes revidaram e adentraram no lago, porém, os suspeitos não foram encontrados.

 

A diligências continuaram e um homem de 20 anos de idade foi detido em uma residência, com 110 porções de cocaína, 30 de maconha, mais de R$ 330 em dinheiro, balança de precisão, calculadora, material para embalo de drogas e objetos de procedência duvidosa.

 

Outro sujeito, 22 anos, foi preso, e um adolescente de 13 anos, apreendido num segundo imóvel. Com eles foram encontrados 85 porções de cocaína, 11 de maconha e pouco mais R$ 210 em espécie.

 

 

Durante a ação, alguns populares tentaram obstruir o trabalho policial e desacataram os agentes. Para conter os ânimos foi necessário o uso de elastômero. Na ocasião, uma jovem de 17 anos e um homem de 40 foram detidos.

 

Moradores locais, que pediram para não ser identificados, confirmaram que os três mortos integravam uma organização criminosa. As armas de fogo: uma pistola calibre 380, identificada como produto de furto/roubo; e dois revólveres calibre 32, com numeração suprimida, além de munições, que estavam em posse do trio, foram apresentadas na delegacia.

 

A polícia informou que os envolvidos aparecem em vídeos de monitoramento cometendo ataques e execuções de membros de facções rivais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade