Polícia

Família suspeita de tráfico é presa em operação no Araxá

Delegado Ronaldo Coelho (DETE) comandou operação de repressão ao tráfico de drogas no bairro Araxá. Cinco pessoas de uma mesma família foram presas


Cinco pessoas de uma mesma família foram presas na manhã desta quinta-feira, 9, no bairro Araxá, na zona sul da capital, durante uma operação da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), sob comando do delegado Ronaldo Coelho.

Segundo o delegado, a justiça expediu mandados de busca e apreensão depois que as investigações revelaram um esquema familiar de tráfico. “São parentes que moram em casas distintas no bairro Araxá e que trabalhavam juntas no tráfico. Hoje, durante a operação, apreendemos dois quilos de crack. O interessante é que apenas um dos homens presos assumiu sozinho ser o dono da droga, mas sabemos que ele fez isso para proteger os demais. É uma prática comum”, disse Ronaldo Coelho.

Além do crack, a polícia apreendeu maconha e uma pistola municiada. Uma das casas ficava no Aturiá, que dá acesso ao Rio Amazonas. Segundo a polícia, parte da droga comercializada poderia chegar aos endereços por aquele local. “É uma possibilidade, mas iremos investigar a fundo isso”, concluiu o delegado.

Os presos e o material apreendido foram levados para a sede da DETE, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde eles seriam indiciados. 

 

Reportagem: Elden Carlos

Imagens cedidas: Márcio Bacelar


Deixe seu comentário


Publicidade