Filha denuncia que era estuprada pelo genitor desde os três anos de idade
Conforme investigação, violência sexual aconteceu por nove anos consecutivos, até a vítima contar para irmã mais velha; ele já está atrás das grades
Elen Costa
Da Redação
Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca) prenderam um homem de 37 anos acusado de estuprar a filha biológica por nove anos consecutivos.
A ação da Polícia Civil aconteceu nessa terça-feira, 27, em Macapá. A delegada Katiúscia Amaral, adjunta da Dercca, contou que os estupros iniciaram quando a menina tinha apenas três anos de idade.
“Ela foi abusada sexualmente dos três até aos 12 anos, quando decidiu contar para a irmã mais velha que vinha sendo sofrendo a violência pelo próprio pai”, detalhou Katiúscia.
Conforme os autos, quando a vítima estava com oito anos de idade, o acusado praticou conjunção carnal com ela e, desde então, abusou-a com frequência.
“A mãe fez a denúncia e iniciamos as investigações. Uma sobrinha do acusado nos relatou que certa vez ele também tentou abusar dela, quando chegou porre em casa”, revelou a delegada.
O indivíduo era detentor da guarda da filha desde que ela nasceu, pois tinha se separado da mãe da menina. De acordo com informações, a genitora da criança só voltou a ter contato com a filha oito anos depois, quando conseguiu a guarda compartilhada.
“Representamos pela prisão preventiva dele, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Hoje, cumprimos o mandado judicial”, explicou a autoridade policial.
A delegada informou, ainda, que o agressor mudava constantemente de endereço para tentar fugir da ação da polícia.
“Inclusive, a intenção dele era fugir para o interior do estado, mas a atual companheira dele o convenceu a não fazer isso”, completou.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia. Em seguida, transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade