Fim de carreira para “Palhacinho”, que morre em confronto com policiais militares
Pistoleiro de facção foi eliminado em intervenção das forças de segurança no Jardim 1; dois comparsas dele foram presos
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 16h40min desta quinta-feira, 4, aconteceu uma intervenção policial envolvendo militares da Rotam, GTA, Força Tática, 2° Batalhão da Polícia Militar e Sejusp.
A ocorrência policial aconteceu na área de ponte conhecida como ‘Cai N’água’, no fim da rua Álvaro Carvalho Barbosa, bairro Jardim 1, zona norte de Macapá.
As forças de segurança do estado, estavam em uma operação conjunta na cidade, quando receberam denúncia a respeito de intenso tráfico de drogas e vários bandidos reunidos, até mesmo exibindo armas de fogo naquele endereço.
As equipes fizeram o deslocamento e logo na chegada os policiais já avistaram alguns bandidos fugindo por área de ponte.
Os militares conseguiram deter e prender dois infratores, alguns policiais avançaram no encalço de outros, mas foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, já no interior de um casebre.
Os policiais também atiraram, revidando de forma proporcional ao ataque sofrido. Então aconteceu o confronto armado. Cessando os tiros, um dos bandidos estava ferido.
Logo foi solicitado o Samu, que atendeu e informou que o infrator já estava morto.
Peritos da Politec também atenderam a ocorrência e realizaram todos procedimentos necessários. Então o infrator foi identificado pelo nome William Costa da Silva, de 23 anos, vulgo ‘Palhacinho’.
Depois de todos os procedimentos, o corpo bandido foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
Na casa onde aconteceu a intervenção, os policiais apreenderam dinheiro em espécie e considerável quantidade de drogas, além de duas armas de fogo de cano longo e o revólver calibre 38 que o Palhacinho usou contra os militares.
Os dois presos foram identificados pelos nomes Darlisson Santana Coutinho, de 19 anos, com mandado de prisão em desfavor dele; o segundo é Rosivaldo dos Anjos Rodrigues, de 30 anos.
Ainda segundo informações policiais, William Silva era um bandido de altíssima periculosidade, respondia vários processos; na facção criminosa a que pertencia ele era responsável por matar os integrantes de facções rivais ou alguém que fosse condenado pelo tribunal do crime. Há poucos meses um irmão de Palhacinho morreu em confronto a Polícia Militar, após atirar e ferir um integrante do Bope.
Nessa ocorrência da intervenção que resultou na morte do vulgo Palhacinho, o material apreendido e os dois indivíduos presos foram apresentados ao Delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade