Polícia

Fim de linha para vulgo ‘Playboy’, que morre em confronto com Falcão Motos

Lucas Santana pereceu em intervenção de equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 21h30min dessa terça-feira, 30, aconteceu uma intervenção envolvendo policiais do Falcão Motos, equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar. A ação, numa vila de kitnets na avenida Santana, bairro Paraíso, em Santana, culminou com a morte de um criminoso integrante de facção – Lucas Santana, vulgo ‘Playboy’.

 

 

Na dinâmica da ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento nas ruas de Santana, no cumprimento da ordem de serviço da operação ‘Protetor’, dando continuidade ao policiamento contra um grupo de bandidos faccionados, o mesmo que no último dia 26, na Ilha de Santana, confrontou também com policiais da operação Protetor’, quando na ocasião um menor de idade infrator morreu.

 

 

A equipe policial recebeu denúncia anônima, via celular, a respeito do paradeiro de um grupo de criminosos, em uma vila de kitnets, no Paraíso, e que eles estariam fortemente armados, prontos para ataque contra uma facção rival da qual eles pertencem.

 

 

De posse das informações, os policiais foram para o endereço informado e logo na chegada avistaram um grupo de indivíduos que, ao perceberem a equipe, se dispersaram em fuga, correndo para o fundo do quintal. Alguns tiveram êxito na fuga, pulando o muro.

 

 

Os policiais insistiram nas buscas e quando faziam varreduras nos apartamentos foram surpreendidos por disparos de armas de fogo vindos de dentro de um dos imóveis. Os policiais rapidamente revidaram, também usando armas de fogo. O infrator foi alvejado. Cessados os tiros e constatado que o indivíduo estava ferido, foi solicitado socorro de urgência. Uma equipe do Bombeiros Militar e uma equipe do Samu estiveram ao local da ocorrência, onde constataram que o criminoso já estava morto.

 

Peritos da Polícia Científica atenderam a ocorrência, realizando todos os procedimentos periciais, quando o indivíduo foi identificado pelo nome Lucas Santana de Sousa, de 21 anos, vulgo Playboy. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração suprimida e munições intactas e deflagradas. Depois de todos os procedimentos, o corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML), em Macapá.

 

 

Segundo informações policiais, o bandido que morreu no confronto tinha o hábito de postar, nas redes sociais, fotos exibindo armas de fogo ao lado de comparsas. Inclusive ele tinha postado momentos antes várias fotos feitas dentro do mesmo kitnet onde aconteceu a intervenção policial. A ocorrência dessa ação policial, envolvendo os militares do Falcão Motos, foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp de Santana.

 


Deixe seu comentário


Publicidade