Foragido da justiça do Amapá morre em confronto com a PRF em área indígena Yanomami
Sandro de Moraes Carvalho, de 29 anos, e mais três garimpeiros, tentaram atacar os policiais durante incursão da PRF e do Ibama na região.
Um foragido da Justiça do Amapá morreu em confronto com a PRF neste domingo (30), em área indígena Yanomami, em Roraima, após confronto de garimpeiros e agentes da Polícia Rodoviária Federal.
Sandro de Moraes Carvalho, de 29 anos, e mais três garimpeiros, tentaram atacar os policiais durante incursão da PRF e do Ibama na região. No confronto armado, os quatro criminosos morreram.
Durante a ação, houve a apreensão de armamento de grosso calibre.
“Houve confronto na ação de domingo e quatro garimpeiros morreram, entre eles um foragido da Justiça no Estado do Amapá. Agentes federais apreenderam 11 armas com criminosos: espingardas calibre 12mm, um fuzil e pistolas calibre 45, de uso restrito. Os corpos chegaram a Boa Vista na noite de domingo”, informou, em nota, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
De acordo com o Ministério, há indícios de que uma facção criminosa controla o garimpo onde aconteceu o confronto no último domingo de abril. Sandro seria o chefe da facção no local, e a organização criminosa dele estaria atuando na área de garimpo ilegal com criminosos faccionados que também se intitulam garimpeiros.
A ação da polícia ocorreu após ataques registrados na Terra Indígena Yanomami. Segundo lideranças indígenas, três yanomami foram baleados na tarde do último sábado (29) – uma das vítimas, um agente de saúde que atuava na comunidade, morreu no local. As outras duas vítimas foram socorridas no posto de saúde que funciona na própria reserva e, posteriormente, transferidas para o Hospital Geral de Roraima, onde estão internadas.
Com informações da Agência Brasil e Ministério do Meio Ambiente
Deixe seu comentário
Publicidade