Polícia

Foragido da justiça, ‘Satanás’ é baleado e morto na Zona Norte de Macapá

Wanderson Viana Almeida tinha mandado de prisão em aberto. Polícia não descarta que crime tenha sido praticado em ‘acerto de contas’


O Bairro Brasil Nova (Zona Norte de Macapá) foi mais uma vez palco de homicídio na madrugada desta sexta-feira para sábado. Identificado como Wanderson Viana Almeida, a vítima foi morta a tiros disparados por desconhecidos. Após ser surpreendido, o homem, de 28 anos, ainda buscou socorro no quintal de um morador do bairro, mas de acordo com o proprietário da casa, ele foi morreu poucos instantes depois. A polícia não descarta que o crime foi praticado por acerto de contas, porque a vítima era envolvida em vários crimes, inclusive tráfico de entorpecentes.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas nada pode fazer. Um morador das proximidades, que não quis se identificar, disse que foram disparos mais de cinco tiros, mas informações preliminares dão conta que apenas três tiros atingiram a vítima.

Entrevistado pela reportagem do Diário do Amapá, o tenente PM Izaqueu Palheta, que comandava a viatura do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), explicou que eles nada puderam fazer porque os autores do crime se evadiram do local logo após o evento, mas revelou que a vítima tinha uma extensão ficha criminal desde quando era menor de idade, acusado de furtos, assaltos e homicídios.

– Fomos acionados pelo rádio informando que uma pessoa havia sido alvejada no bairro Brasil Novo. Ao chegarmos no local, constatamos que a vítima era Wanderson Viana, de aproximadamente 28 anos de idade, conhecido como ‘Satanás’, que tinha uma extensa ficha criminal desde quando era menor de idade, acusado de furtos, assaltos e homicídios. Segundo testemunhas ouvidas pela guarnição no local, dois indivíduos, que não foram identificados, e que estavam em uma moto de cor preta efetuaram vários disparos, atingindo a vítima que foi a óbito. Essas informações foram repassados à Polícia Civil para realizar o trabalho de investigação. Posso adiantar que com a vítima foram apreendidas substancias entorpecente – relatou;

Ouvidas pela reportagem, várias pessoas que presenciaram o fato, mas que preferiram não se identificar informaram que a vítima foi abordada por duas pessoas em uma motocicleta de cor preta, que estava sem placas e também não conseguiram identificá-las, porque ambas estavam com capacetes. O corpo de ‘Satanás’ foi removido para o Instituto de Polícia Técnica e Científica (Científica) para necropsia. O caso foi registrado no Ciops do Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade