Polícia

Foragido de Goiânia tinha concessão de mototáxi e apartamento no Mucajá

Mesmo constando como foragido no banco de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o homicida Arnaldo Silva ganhou uma placa de mototáxi e um apartamento no Mucajá


A prisão de um foragido de Goiânia (GO) – condenado, em 2010, a cumprir 18 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado – mostra a fragilidade dos cadastros sociais e de concessões de benefícios no Amapá.

Considerado foragido pela Justiça de Goiânia, e com um mandado de prisão expedido pela juíza Maria Socorro de Souza, da 14ª Vara Criminal daquele estado, Arnaldo Silva Martins vivia tranquilamente em Macapá, nunca tendo usando nome falso para tentar ludibriar a polícia.

“É algo surpreendente. Geralmente essas pessoas foragidas costumam mudar de nome e até mesmo a aparência. Porém, não foi o caso do Arnaldo. O que nos impressiona é o fato de que mesmo sendo foragido de Justiça, ele conseguiu ser incluído em um programa habitacional e ganhou até mesmo uma concessão para rodar como mototaxista legalizado em Macapá”, revelou o delegado Alan Moutinho, do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI).

Arnaldo foi preso na manhã desta segunda-feira (16) em uma casa localizada no bairro Infraero I, zona norte de Macapá. Ele é dono de um apartamento no conjunto Mucajá, mas o imóvel estava alugado para terceiros. Durante sua vida em Macapá, o foragido ainda conseguiu junto à Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) a concessão de uma placa do serviço mototáxi.

“Eu vivi com meu nome verdadeiro e nunca tive problemas, mas, tenho consciência do que fiz. Eu me inscrevi para o programa habitacional e para o serviço de mototaxista. Passei em todas as fases e isso não é problema meu. Agora a situação foi descoberta e vou ter que cumprir minha pena”, disse na delegacia o homem recapturado.

Arnaldo teve a captura comunicada pelo delegado do NOI à Justiça de Goiânia. Ele permanecerá preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) até ser recambiado à penitenciária Coronel Odenir Guimarães, localizada no  Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.


Deixe seu comentário


Publicidade