Polícia

Foragido de Justiça é preso por agentes da Divisão de Capturas

Agentes da Capturas/DECCP localizaram foragido no distrito de Fazendinha



 

A gentes da Divisão de Capturas da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) prenderam nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira, 30, no distrito de Fazendinha, distante 15 quilômetros da capital, Macapá, o foragido de justiça Rafael da Silva Batista.

De acordo com o delegado Celso Pacheco, que comandou a prisão, Rafael já tinha cumprido três anos de pena pelo crime de tráfico de drogas, mas foi considerado foragido após receber autorização para deixar a cadeia em regime de licença temporária.

“Na verdade, trata-se de uma pessoa que tem uma ficha criminal extensa na polícia, citando como exemplo os crimes de assalto e tráfico de drogas. Nós estávamos campanando desde segunda-feira, 29, no endereço onde ele foi preso, mas hoje conseguimos prendê-lo”, disse o delegado.

Com Rafael Batista a polícia encontrou um revólver municiado. “Comprei aí pela rua pra me defender, não sei quem gosta ou não de mim lá dentro [cadeia]. Já vi uns camaradas saírem e depois serem assassinados aqui fora com ordens dos caras que se acham lá no presídio”, afirmou Rafael.

Com a situação de foragido ele perderá os benefícios do regime de progressão e deverá ter a pena de porte ilegal de arma de fogo e munição unificada com a pena do crime de tráfico de drogas que ele vinha cumprindo.


Deixe seu comentário


Publicidade